O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Globo chega a 20 pontos com transmissão do velório de Michael Jackson!


A transmissão do velório show do astro pop Michael Jackson, na tarde desta terça-feira (7), mobilizou emissoras do mundo todo. No Brasil, por exemplo, os principais canais de tevê aberta mostraram o funeral ao vivo.


O evento aconteceu no Estádio Staples Center, em Los Angeles, tendo grandes astros da música interpretando canções de Michael, cujo corpo permaneceu dentro de um caixão colocado em frente ao palco. Já a família (pai, mãe, irmãos e filhos do cantor) estava sentada na primeira fila da imensa plateia sorteada para participar da cerimônia.

Foi uma das maiores audiências mundiais em transmissão simultânea, dos últimos tempos.

No Brasil, Globo, Record, Band e RedeTV! mudaram sua programação para a exibição, direto de Los Angeles.

Com relação aos números do Ibope, a Globo saiu disparada na frente. Segundo a prévia* do Ibope na Grande São Paulo, a emissora carioca, que deixou de exibir programas como o Vale a Pena Ver de Novo, marcou média de 18 pontos e pico de 20, com exibição das 14h às 16h31.

Na mesma faixa de horário, a concorrência ficou com os seguintes índices: Record, 5,0; Band, 2,0, e RedeTV!, 0,5. Já o SBT, que optou por manter sua programação normal com filme, ficou empatada com a Record, com 5,0.

Na cerimônia, além dos irmãos, mãe e pai de Michael, estavam os três filhos do astro. A filha Paris, chorando, marcou o momento mais emocionante da cerimônia fúnebre, ao pedir o microfone no palco para dizer que Michael foi o melhor pai do mundo.

E na lista de celebridades que prestaram homenagem ao artista, que morreu no último 25 de junho, estavam: Brooke Shields, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Queen Latifah, Lionel Richie, entre outros.

* No Ibope consolidado, os números podem sofrer uma alteração de até dois pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário: