Estréia nesta segunda-feira, às 17h, "Olha você", novo programa de variedades da grade do SBT, que vai ao ar ao vivo. Os apresentadores Ellen Jabour (ex-repórter do "Vídeo Show", da TV Globo), Claudete Troiano (ex-apresentadora do "Pra valer", da Band), Alexandre Bacci (ex-"Esporte espetacular") e Francesco Tarallo (chef de cozinha e dono da Cantina Speranza em São Paulo), além do diretor geral Ocimar Castro (ex-diretor do "Hoje em dia", da Record) falaram sobre o programa, muito semelhante ao formato do "Hoje em dia", matutino da Record, e apresentaram o cenário nesta quarta-feira em entrevista coletiva no estúdio 4 do SBT. - O programa é uma revista eletrônica com moda, entretenimento, jornalismo, aventuras e até viagens internacionais. A princípio, será de uma hora, mas a idéia é aumentá-lo para duas horas por dia no futuro - explicou Ocimar Castro, que não quis falar sobre os quadros de "Olha você", mas adiantou que nos últimos dez minutos do programa os apresentadores interagem com a equipe de jornalismo do SBT.
A primeira a ser contratada para apresentar a atração foi Claudete Troiano, demitida da Band há cerca de 15 meses, depois que sua filha Marcela Troiano de Moraes Manso, de 22 anos, foi presa e acusada de tráfico de drogas.
- Depois do que aconteceu comigo eu estava para baixo. Não sabia que Silvio Santos admirava meu trabalho. Estar aqui neste momento da minha vida é um presente de Deus. Nunca fui tão bem tratada, nunca tive um cenário tão lindo ou uma oportunidade tão boa. Beijei o chão ao entrar aqui - disse a apresentadora, sem negar que ficou a princípio preocupada com o horário vespertino. - Fiquei um pouco assustada. É difícil bater bolo enquanto outros batem boca - concluiu, referindo-se a programas policiais e novelas do mesmo horário.
Ellen Jabour demorou para assinar o contrato por causa de um mal entendido.
- Silvio Santos conseguiu meu celular, um número que só minha família tem e estava tentando me ligar. Eu não atendi, pois vi que era um número não identificado e imaginei que pudesse ser algum repórter mais ousado. Demorou mais de uma semana até que o SBT conseguiu falar com minha agência. Aí eu aceitei na hora - disse a ex-modelo, que namorou por mais de 4 anos o ator Rodrigo Santoro.
Egresso da Record e ex-funcionário do próprio SBT, o diretor Ocimar Castro, rebateu as comparações com o programa "Mais você", da Globo, apresentado por Ana Maria Braga, e com o também matutino "Hoje em dia", cujos apresentadores são, assim como no "Olha você", dois jornalistas, uma modelo e um chef de cozinha.
- Tinha certeza que vocês iam comparar, mas a verdade é que este formato é uma tendência mundial e não é de hoje que ele se expande na TV brasileira - disse ele, acrescentando que, a princípio, não está preocupado com audiência. - Estou mais preocupado que o projeto ande bem, seja implementado. Depois vou me preocupar com a audiência.
Claudete Troiano virou-se e falou para os colegas apresentadores, no que pareceu uma tentativa de tranqüilizar a equipe, quando um dos jornalistas perguntou sobre a instabilidade da grade do SBT, que recentemente tirou do ar após três meses o vespertino "Aqui e agora", e sobre os boatos de que funcionários do SBT teriam organizado um bolão com apostas sobre a duração do programa.
- Este é um risco que existe em toda emissora e pode acontecer com qualquer um a qualquer momento. Não podemos começar um projeto com medo de que ele vá acabar, pois o medo de perder tira a vontade de ganhar.
O programa vai estrear sem a cozinha criada para que o chef Francesco Tarallo mostre suas habilidades. Esta parte do cenário só deve ficar pronta daqui três semanas. Enquanto isso, as cenas de Tarallo ensinando receitas serão gravadas em externas.