O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Daniel Filho: “O Fantástico perdeu a dimensão há muitos anos”!


O diretor global solta o verbo durante entrevista a Mônica Bergamo, para o jornal Folha de S. Paulo deste domingo (14), e fala sobre a perda de conteúdo do Fantástico, dá sua opinião sobre o cinema nacional e revela que continua não assistindo tevê.

Responsável pelo grande sucesso Se Eu Fosse Você 2 – já é a maior arrecadação do cinema nacional e caminha para bater o recorde de público de 2 Filhos de Francisco –, Daniel Filho define seu filme como entretenimento popular.

“Se Eu Fosse Você 2 é um cinema de entretenimento, algo que eu sempre defendi e defendo. As grandes bilheterias do mundo são ocupadas por entretenimento popular.. Então fica a indagação para nós, que fazemos cinema: o que o público quer ver? Como a gente faz para tirar alguém de casa para ver filme nacional”?

Questionado sobre o longa Linha de Passe, do Walter Salles, o diretor é categórico.

“Eu não gosto. É um filme gelado. Gelado. Falta afeto. Não é um bom filme do Walter, não. Ele não me leva a nenhuma emoção a não ser a de assistir e dizer: eu não me emocionei. Creio que o público achou a mesma coisa”.

Sobre o fato de não assistir mais tevê, ele acrescenta:

“Nenhum programa na televisão me atrai, nenhum. Eu não ligo a televisão. É um cansaço meu, sei lá. Nem o Jornal Nacional eu preciso ver mais. Eu leio jornal, a internet te bota no dia-a-dia do que está acontecendo. Não sei o que você acha. Mas eu acredito que, pela audiência que a TV tem tido, essa sensação deve ser geral. Eu vejo a audiência dos programas caindo. A TV já foi um "must" nosso e hoje não é mais. Ficou meio morninha. Não mexe mais com as pessoas, não vejo mais dizerem: ‘Eu preciso ver isso’. Não vejo ninguém discutindo o capítulo ou o programa exibido no dia anterior. Eu vejo isso com seriados americanos”.
Então a tevê ficou velha?

“Sem dúvida nenhuma. Eu não diria velha... Eu ainda estava na televisão em 1990, por aí, e já percebia que, com os canais fechados, a TV aberta iria virar o AM e a TV fechada seria o FM. Ou seja, a televisão tendia a se popularizar mais. E houve isso”.

Daniel Filho não poupou nem o Fantástico, programa dominical da Globo que ajudou a criar.

“O Fantástico perdeu a dimensão há muitos anos. Perdeu. Era um programa que pertencia ao meu domingo e que foi, pelas suas matérias, pela sua estrutura, me tirando dele. Agora, eu só vou em baile em que eu queira entrar. A TV tem esse problema: você pode desligar. Então eu não quero dar a minha opinião porque eu não sei com quem eles estão falando. Eu sei que comigo eles não estão falando. Tudo o que está sendo apresentado ali não me interessa”
Fonte: Minha Audiência da TV

Nenhum comentário: