A Globo estuda ressuscitar a "TV Colosso" nas manhãs de segunda a sexta. Pode ser a grande arma da casa para enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada nessa faixa horária. Em reunião de diretores, o nome da atração infantil, criada há 13 anos, surgiu como possível trunfo globífero na guerra pelo público infantil.
A "TV Colosso" foi um sucesso de ibope, crítica e marca. Registrava o equivalente hoje a cerca de 12 pontos de média de ibope, e mantinha liderança folgada para a Globo. Outro sinal (torto) de sucesso, os bonecos de pelúcia de seus personagens, como a sheepdog Priscila, se tornaram um dos itens mais falsificados nos camelôs de São Paulo nos natais de 94 e 95.
O programa foi criado por três diretores da Globo, entre eles José Bonifácio "BBB" de Oliveira, o popular Boninho.
Na reunião de diretoria no Rio, apontou-se como vantagem o relativo baixo custo da produção: além de os direitos integrais já pertencerem à Globo, seus personagens não "envelhecem", e o roteiro poderia facilmente entrar no mundo da tecnologia e Internet --vale lembrar que a web ainda era um bebê no Brasil quando a "TV Colosso" surgiu.
Parte dos diretores presentes à reunião, segundo Ooops! apurou, disse acreditar que a nova geração de telespectadores mirins seria facilmente envolvida no universo dos bichos peludos, cujas aventuras e quadros são sempre intercalados com desenhos de boa qualidade.
Não foi decidido se o programa voltará ainda este ano, mas calcula-se que, em apenas dois meses, a produção estaria pronta para ir ao ar. Ou seja, ainda em abril.
As manhãs se transformaram no mais concorrido horário da TV brasileira. Hoje, essa é a única faixa horária em que as três maiores emissoras se revezam na liderança, ou então mantêm distâncias entre si abaixo de dois pontos de ibope. A Record tem obtido seguidas vitórias nos últimos dois anos, com o folhetim de variedades "Hoje em Dia"
Cada ponto no ibope vale por cerca de 60 mil casas sintonizadas num programa somente na Grande SP.
A "TV Colosso" foi um sucesso de ibope, crítica e marca. Registrava o equivalente hoje a cerca de 12 pontos de média de ibope, e mantinha liderança folgada para a Globo. Outro sinal (torto) de sucesso, os bonecos de pelúcia de seus personagens, como a sheepdog Priscila, se tornaram um dos itens mais falsificados nos camelôs de São Paulo nos natais de 94 e 95.
O programa foi criado por três diretores da Globo, entre eles José Bonifácio "BBB" de Oliveira, o popular Boninho.
Na reunião de diretoria no Rio, apontou-se como vantagem o relativo baixo custo da produção: além de os direitos integrais já pertencerem à Globo, seus personagens não "envelhecem", e o roteiro poderia facilmente entrar no mundo da tecnologia e Internet --vale lembrar que a web ainda era um bebê no Brasil quando a "TV Colosso" surgiu.
Parte dos diretores presentes à reunião, segundo Ooops! apurou, disse acreditar que a nova geração de telespectadores mirins seria facilmente envolvida no universo dos bichos peludos, cujas aventuras e quadros são sempre intercalados com desenhos de boa qualidade.
Não foi decidido se o programa voltará ainda este ano, mas calcula-se que, em apenas dois meses, a produção estaria pronta para ir ao ar. Ou seja, ainda em abril.
As manhãs se transformaram no mais concorrido horário da TV brasileira. Hoje, essa é a única faixa horária em que as três maiores emissoras se revezam na liderança, ou então mantêm distâncias entre si abaixo de dois pontos de ibope. A Record tem obtido seguidas vitórias nos últimos dois anos, com o folhetim de variedades "Hoje em Dia"
Cada ponto no ibope vale por cerca de 60 mil casas sintonizadas num programa somente na Grande SP.
Fonte: Minha Audiência da TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário