O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MTV amplia exibição de clipes de 58 para 92 horas semanais!


Voltando atrás da decisão de reduzir os clipes em sua programação --em 2007, cortou de 84 para 47 horas semanais o tempo dedicado ao formato--, a MTV vai aumentar em 37% o número de horas semanais para os clipes em 2009. Serão 92 horas por semana, contra 58 horas no ano passado.

A exibição de clipes na TV, que foi classificada como "um atraso" em 2007 pelo então diretor do canal, Zico Góes, agora foi avaliada como "uma boa experiência", segundo Cris Lobo, 42, atual diretora de programação.

"A gente nunca deixou de exibir clipes. No começo da MTV, o clipe era uma grande novidade em si mesmo. As pessoas voltavam para casa para ver a estreia do clipe da Madonna. Agora não tem mais isso", avalia. Mesmo assim, o canal decidiu estender a faixa de horário do "Lab", programa de clipes que, em 2008, era exibido apenas de madrugada.

Para ficar no ar das duas da manhã às 16h, o "Lab" foi segmentado em faixas, como "Lab Brasil", "Lab Freak", entre outros. "Tem a ver com esse espírito de nicho, de internet. A gente notou que, dessa maneira, o consumo de videoclipe volta a atrair a audiência", diz a diretora.

Mas, de acordo com ela, a principal estratégia da emissora para atrair público será a criação de programas de 15 minutos, resultado do sucesso de "15 Minutos", apresentado por Marcelo Adnet. A MTV vai dobrar o número de programas com essa duração --de quatro em 2008 para oito em 2009.

Outro projeto, diz a diretora, é retomar uma proposta "mais autoral e crítica", já que, em 2008, a programação foi "documental e informativa". Agora, dois opinativos entram na grade do canal: "Gordoshop", em que João Gordo manda clipes considerados ruins para a geladeira, e "Coluna", um editorial sem apresentador, que "mostra a música que a MTV considera boa".



Com informções da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: