O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Concentração: Tiago Santiago escreve novela de Nova York!


Os dez primeiros capítulos do remake de Uma Rosa Com Amor – trama original de Vicente Sesso, que leva a assinatura Tiago Santiago –, serão entregues ao SBT no próximo mês. Enquanto o autor acelera o processo de adaptação, a equipe da emissora joga alto nas negociações com o elenco e já trabalha a todo vapor na cidade cenográfica, que recriará um tradicional cortiço do bairro do Bixiga, em São Paulo.

De Nova York, nos Estados Unidos, o autor conversou com O Fuxico e contou que, nos próximos 30 dias, adotará uma rotina diferente para concluir as cenas que começam a ser gravadas em novembro. Confira.

O Fuxico: Você viajou a Nova York para ficar longe do assédio da imprensa?
Tiago Santiago: Na verdade, resolvi acompanhar minha mulher Ligia, que vai estudar inglês na Kaplan Aspect e provavelmente fazer algum curso de interpretação de curta duração, mas ainda está pesquisando onde exatamente.

OF: Você fica o tempo todo no hotel ou escreve em outros lugares?
TS: Escrevo no hotel, mas pode ser que eu experimente trabalhar no Central Park ou em outro lugar bacana.

OF: O trabalho solitário e a imagem que vê da janela o inspiram e ajudam a acelerar o processo?
TS: Vejo a movimentação da Sétima Avenida e a concentração acelera o processo, sim. Mas o que me inspira, na verdade, é a trama original de Vicente Sesso, com carpintaria dramática perfeita e tiradas cômicas geniais. É uma novela leve, sem violência, totalmente voltada para a graça e emoções de afeto, delicadeza, sentimentos puros. Está sendo uma delícia realizar este trabalho.

OF: Como tem sido sua rotina longe do Brasil?
TS: Acordo cedo e trabalho até a hora do almoço, enquanto a babá ajuda a cuidar do bebê e a Ligia estuda. Depois, almoçamos e vamos passear o resto do dia. Estou aproveitando este momento para me reciclar e ver muitos espetáculos.

OF: As gravações começam em novembro?
TS: Se Deus quiser! Vou entregar os primeiros dez capítulos até o começo de outubro. A cidade cenográfica já está sendo projetada e vai recriar um cortiço no Bixiga.

OF: Você costuma criar bordões divertidos. Já definiu algum?
TS: Desta vez, vou brincar com o assunto casamento. Toda vez que o protagonista Claude ouvir falar no assunto, irá espirrar sem parar.

OF: E a escalação do elenco?
TS: As negociações estão aceleradas e serão anunciadas na hora certa. (Fonte: Ofuxico)

Nenhum comentário: