O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

domingo, 6 de setembro de 2009

*Famosas Estrelas*



Essa semana a coluna será sobre o jornalista Carlos Nascimento:






Carlos Nascimento (Dois Córregos, 5 de dezembro de 1954) é um jornalista brasileiro.



Biografia:



Carlos Nascimento é natural de Dois Córregos, SP, onde começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Já em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América e no jornal Super News. Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo.

Em 1977, iniciou suas atividades na televisão na Rede Globo. Trabalhou, nesse primeiro período, onze anos seguidos na TV Globo de São Paulo, onde foi repórter dos telejornais Bom Dia São Paulo, Globo Rural, Globo Repórter e Jornal Nacional. Começou a ter popularidade junto ao grande público durante a cobertura da morte de Tancredo Neves, em 1985.

Em 1988 decide dar um novo rumo a sua carreira: de repórter passa a ser âncora de telejornais. Sua estréia nessa nova função foi na TV Cultura, apresentando o Jornal da Cultura. Um ano depois, Nascimento foi contratado pela Rede Record e, em 1990, volta para a Rede Globo - tornando-se o primeiro âncora a atuar nessa emissora, onde permanece até 2004. Nesse período atua nos telejornais São Paulo Já e Jornal Hoje, além de apresentar eventualmente o Jornal Nacional e o Fantástico.

Na Band, emissora para onde foi em 2004, além do Jornal da Band, apresentava um programa diário na rede Band News FM e fazia comentários sobre política e economia no canal de notícias Band News TV e na Rádio Bandeirantes AM.

Em 2005, no Jornal da Band, ganhou o prêmio Comunique-se, ao ser escolhido por 80 mil jornalistas como o melhor apresentador da TV brasileira.

Em fevereiro de 2006, Carlos Nascimento deixou a TV Bandeirantes e assinou contrato com o SBT por quatro anos para integrar a equipe de jornalismo da emissora. No SBT, apresentou o Jornal do SBT, SBT Manchetes e SBT São Paulo. Atualmente apresenta o telejornal SBT Brasil com Karyn Bravo e o Jornal do SBT com Cynthia Benini.

Durante sua carreira de sucesso, Nascimento recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio Wladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981; e o prêmio APCA da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1988, pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).




Coberturas Marcantes:



O jornalista trabalhou em coberturas jornalísticas marcantes, notadamente na década de 2000, quando comandou, ao vivo e para todo país, a transmissão na TV Globo dos ataques terroristas do 11 de setembro e da captura de Saddam Hussein, sagrando-se como um dos melhores âncoras da televisão brasileira.

Enterro do presidente Tancredo Neves, em 1985.



O julgamento de impeachment do presidente Fernando Collor de Mello em 1992.



Posse do presidente Itamar Franco, em substituição a Fernando Collor de Mello, em 1992.



Velório do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, em 1994.



A chegada da Seleção Brasileira de Futebol tetracampeã mundial ao Brasil em 1994.



Posse do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995.



O enterro dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas, mortos em um acidente aéreo na Serra da Cantareira ,em São Paulo, em 1996.



Queda de um avião Fokker, da TAM, no bairro de Jabaquara, São Paulo, em 1996.



Enterro da princesa Diana, em Londres, capital da Inglaterra, em 1997.



Enterro do governador de SP, Mário Covas, em 2001.



Sequestro do empresário Sílvio Santos em 2001.



Atentados ao WTC, em Nova Iorque, em 2001.



Posse do presidente Lula, em 2003.



Guerra do Iraque, em 2003.



Queda de um avião da TAM, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007.



Eleições presidenciais americanas, em 2008.



Queda do avião da Air France no meio do Oceano Atlântico em 2009.

Nenhum comentário: