O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

domingo, 24 de maio de 2009

As novelas também têm seus deuses de plantão!


Segundo Flávio Ricco há, entre os conhecidos autores, quem afirme ter poderes sobre a vida e a morte. Exagero? Nem tanto. No universo das novelas, eles realmente fazem e acontecem, muitas vezes sem explicar como, nem por quê.

No fundo, é um pouco daquilo, não importam os meios para se chegar a um bom fim e, se possível, com os índices de audiência superando os patamares inicialmente previstos. Nas mãos deles, muitas vezes, nada é o que parece ser.

João Emanuel Carneiro, com "A Favorita", rápido no teclado, deu logo uma virada na história, invertendo os papéis da mocinha e da bandida, Cláudia Raia e Patrícia Pillar. Resolveu ainda nos capítulos iniciais o que só era esperado para o final. Não se deve deixar de reconhecer os seus méritos, embora se saiba que foi uma mudança conveniente e imprescindível para a ocasião.

O mesmo acontece agora. Nos primeiros momentos de "Caminho das Índias", em sua volta à Globo, Márcio Garcia seria o mocinho da Juliana Paes. Não deu liga. Os deuses perceberam rapidamente a fragilidade das suas criaturas e tudo se modificou. Alguém, Rodrigo Lombardi, nem tão importante no começo, como num toque divino, se transformou no mais novo galã da televisão brasileira. E olha que ele já está nessa estrada há muito tempo. Só os poderes inquestionáveis dos nossos autores são capazes de imaginar e colocar em prática tais coisas.

A própria Glória tem dito que está apenas na metade da história, ou chegando à marca dos 100 capítulos. Isso nos dá certeza do que ainda pode vir por aí.

Nenhum comentário: