O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

domingo, 24 de maio de 2009

*Famosas Estrelas*



Hoje será com a cantora Baiana: Ivete Sangalo!


Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora brasileira.


Biografia:

Nasceu em Juazeiro, na Bahia, em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em Salvador aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música, que sempre foi seu sonho.

Começou tocando em barzinhos no início da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do centro de cultura João Gilberto.

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. Aos poucos a Banda Eva foi emplacando alguns hits de sucesso, como Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí, entre outros. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando Banda Eva Ao Vivo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda maior sensação do país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento. Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora de maior sucesso da atualidade.

A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos.[carece de fontes?]

Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador – ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar – no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo Festa.

Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo (gravado no Estádio Fonte Nova, em 21 de Dezembro de 2003, para mais de 80 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco Super Novas, que logo emplacou o sucesso Abalou

Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música.

No dia 5 de agosto de 2006 lançou a turnê As Super Novas, com um grande espetáculo em Salvador que reuniu mais de 50 mil pessoas. Ivete Sangalo ganhou em 2006 os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada Quando a chuva passar, sucesso no Brasil e em Portugal.[carece de fontes?]

Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 70 mil pessoas[carece de fontes?] num show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã, que além de vender mais de 50 mil cópias[carece de fontes?] na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil[carece de fontes?], no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil[carece de fontes?] discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina[carece de fontes?]. O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil[carece de fontes?] e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português[carece de fontes?], evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas.[carece de fontes?]Foi nesse show que Ivete renovou seu estilo musical, fazendo um mix de Axé Music, Reggae e música rômantica. Sua performance rendeu elogios da critica especializada, não só do Brasil como também de outros países americanos e até europeus.

Com Multishow ao Vivo - Ivete no Maracanã, Ivete Sangalo venceu o Prêmio Multishow 2007 nas categorias Melhor CD e Melhor Show.

Em 2008, Ivete Sangalo abriu o Rock in Rio Lisboa, conseguindo reunir 120 mil pessoas. Nesse mesmo ano lançou o CD infantil "Veveta e Saulinho: A Casa Amarela", junto com o vocalista da banda Eva Saulo Fernandes.

Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio de cerca de 400 milhões de reais (132 milhões de euros), cobrando atualmente 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão de reais por campanhas publicitárias na TV [1]. Atualmente, a cantora é garota-propaganda das marcas Kopenhagen, Avon, Danone, Garnier, Chevrolet, Arisco, Grendha , Schincariol, Fórum e Philips.


Para 2009, Ivete prepara o lançamento do CD/DVD Pode Entrar, álbum que foi gravado num estúdio em sua casa com participações de cantores famosos. A primeira música de trabalho do álbum foi a mais executada nas rádios de todo Brasil nos meses que atecederam o carnaval. Cadê Dalila? foi eleita a música do carnaval 2009.

Também está previsto e confirmado o projeto de seu terceiro DVD ao vivo, que será gravado no Madison Square Garden, em New York. O projeto foi anunciado originalmente para ser gravado em Novembro de 2009, porém, foi adiado para Novembro de 2010. O cantor Lenny Kravitz confirmou a participação especial no DVD da cantora brasileira durante a edição 2008 do Rock in Rio, da qual ambos os artistas participaram, ocorrida simultaneamente em Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha).


Curiosidades:


Ivete Sangalo gravou seu primeiro álbum infantil ao lado do parceiro Saulo Fernandes. O álbum, intitulado "A Casa Amarela", foi lançado no dia 8 de outubro, com participação especial de Xuxa Meneghel


A música "Sorte Grande", conhecida como "poeira", se tornou hino de várias torcidas do Brasil, além de ser a música mais executada do ano de 2003/04.


"Festa" é até hoje considerada a melhor música de Ivete Sangalo. Foi o tema da vitória do Brasil na copa de 2002, e a música mais executada do ano.


Em abril de 2007, participou dos programas Hebe e Altas Horas com a cantora italiana Laura Pausini. As duas acabaram tornando-se amigas, tendo se reencontrado em novembro de 2007, na cerimônia do Grammy Latino.


Suas vendagens de CDs atuais ultrapassam mais 7 milhões de cópias e seus dois DVDs juntos venderam mais de 2,5 milhões de cópias.


Ivete Sangalo lotou o Estádio do Maracanã, na gravação de seu segundo DVD, com cerca de 65 mil pagantes.


O DVD atual de Ivete está entre os dez mais vendidos em Portugal, chegando a permanecer na primeira posição algumas vezes desde a estréia. O DVD está no TOP 30 há cerca de 56 semanas. [2]

Ivete Sangalo é uma das únicas artistas que participaram de três edições seguidas do Rock in Rio - Lisboa e recordista absoluta na 1º edição, apresentando-se para mais de 100 mil pessoas. Na 2ª edição Ivete conseguiu ter o mesmo número de público que na primeira edição e foi a primeira artista confirmada para a 3ª edição do Rock In Rio Lisboa e 1ª do Rock In Rio Madrid.


Ivete Sangalo foi a artista feminina que mais DVDs vendeu no Brasil em 2007[3] e ultrapassou 1 milhão de vendas em todo o mundo.


Já foi casada com o músico Davi Moraes. O casamento foi encerrado em 2004[carece de fontes?].
O tipo de voz de Ivete Sangalo hoje é "contralto profundo", mas no início de sua carreira chegou a ser classificado como "mezzo soprano".


Em 2002 ganhou o título de cidadã pernambucana e, em 5 de maio de 2008, de cidadã carioca.
A música "Berimbau Metalizado" foi o primeiro single brasileiro a receber a certificação de ouro, com 50 mil downloads digitais.

No dia 28 de novembro de 2008, Ivete lançou Cadê Dalila, sua nova música de trabalho, que fará parte do CD/DVD Pode Entrar, gravado em estúdio, na casa da cantora, com convidados especiais.


Cadê Dalila foi eleita a música do carnaval 2009 pelo troféu Bahia Folia e pelo troféu Dodô & Osmar. Esta foi a segunda música de Ivete Sangalo a receber esse titulo nas duas premiações.


Seu DVD MTV ao Vivo recebeu a mais alta certificação de toda a história no Brasil com certificação de diamante quíntuplo com mais de 1 milhão e 250mil cópias, segundo o site ABPD].


Banda do Bem:


A "Banda do Bem" é a banda que acompanha Ivete desde o início de sua carreira solo, em 1999. Alguns de seus músicos são bastante conhecidos do axé music, como o baixista Gigi (que já tocou com Netinho) e o baterista Toinho Batera (que já acompanhava a cantora desde 1996, ainda na Banda Eva).

A banda é formada por:

Gigi: baixo e arranjos
Jaguar: guitarra
Toinho Batera: bateria
Radamés Venâncio: teclados, arranjos e direção musical
Cara de Cobra, Márcio Brasil e Fabinho O'Brian: percussão
Letieres Leite: saxofone, flauta e arranjos
Ferreirinha: trombone
Gilberto Santos Junior: trompete
Tito Bahiense, Danilo Black e Patrícia Sampaio: vocais
Já fizeram parte da banda ou participaram de trabalhos da cantora:

Luciano Calazans: baixista, que também gravou com vários artistas baianos;
Rudnei Monteiro: guitarrista, que também acompanhou Ivete desde a Banda Eva;
Eduardo Josino e Josino Eduardo (Dú e Jó): percussionistas, conhecidos por trabalharem com Caetano Veloso;
Márcio Victor: percussionista e atual líder da banda Psirico;
Guiga Scott: trompetista, atualmente músico da banda de apoio do Jammil e Uma Noites;
Juninho Costa: guitarrista, que participou de vários discos como convidado e foi efetivado em 2003, desligando-se em 2008;
Davi Moraes: guitarrista e ex-marido da cantora.


Filmes:


1998: Simão, o Fantasma Trapalhão - Estrela
2006: Xuxa Gêmeas - Alice

Voz:


Sua classificação vocal é contralto.

-Notas mais baixas: A2 (na canção "Ilumina"); C2 (na canção "A Lua Q Eu T Dei"); e Bb2("Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim")


-Notas mais altas: C4 (no trecho "Me queira bem, durma bem, meu amor", após o solo da canção "A Lua Q Eu T Dei") e no refrão da canção "Deixo".


Televisão:


1998 Planeta Xuxa Apresentadora
2000 Brava Gente Rosália
2005 Estação Globo Apresentadora
2005 América Ela mesma
2006 Estação Globo Apresentadora
2007 Estação Globo Apresentadora
2007 Paraíso Tropical Ela mesma
2008 Estação Globo Apresentadora
2009 Estação Globo Apresentadora


Prêmios:

Latin Grammy Awards
2005: Melhor álbum brasileiro de raízes/música regional - MTV Ao Vivo[carece de fontes?]

Melhores do ano: Domingão do Faustão
2002: Melhor Música - "Festa"
2003: Melhor cantora
2004: Melhor cantora
2004: Melhor Música - "Sorte Grande"


2006: Melhor cantora
2006: Melhor Música - "Quando a Chuva Passar"


2007: Melhor cantora
2008: Melhor cantora
2009: Melhor cantora

Prêmio Tim de Música:


2005: Melhor cantora voto popular
2005: Melhor cantora regional
2008: Melhor cantora voto popular:


2008: Melhor cantora regional


4º Prêmio As Mulheres Mais Influentes do Brasil:
2007: Categoria Entretenimento: Ivete Sangalo

Prêmio Brasileiro do Ano - Revista Isto É Dinheiro
2007: Categoria Música: Ivete Sangalo


Troféu Dodô e Osmar:


1995
Cantora revelação: Ivete sangalo
Banda Revelação: Banda Eva


1996
Melhor cantora: Ivete Sangalo


1997
Melhor banda: Banda Eva


1998
Melhor banda: Banda Eva

Melhor cantora: Ivete Sangalo


1999
Melhor cantora: Ivete Sangalo


2001
Melhor cantora: Ivete Sangalo
Bloco alternativo: C&C


2002
Melhor música: Festa
Melhor cantora: Ivete Sangalo
Melhor banda: Banda do bem
Melhor bloco de trio: Os Corujas


2003
Melhor abadá de bloco: Coruja


2004
Melhor bloco trio avenida: coruja
Melhor banda: Banda do bem


2005
Melhor cantora: Ivete Sangalo
Instrumentista: Tonho batera


2006
Melhor cantora: Ivete Sangalo
Percussionista: Cara de Cobra


2007
Melhor cantora: Ivete Sangalo


2008
Melhor cantora: Ivete Sangalo


2009
Melhor cantora: Ivete Sangalo
Melhor música: Cadê Dalila
Melhor banda: Banda do bem

Premio Multishow de Musica Brasileira:


1999: Melhor Cantora
2001: Melhor Música - "Se eu não te amasse tanto assim"
2003: Melhor Cantora
2008: Melhor DVD - "Ivete Sangalo MTV Ao Vivo"
2006: Melhor Show
2007: Melhor Show
2007: Melhor CD
2008: Melhor Cantora

2008: Melhor DVD - "Ivete Sangalo Ao Vivo no Maracanã"

2008: Melhor Instrumentista - Radamés Venâncio

Nenhum comentário: