O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

domingo, 5 de outubro de 2008

Saiba mais sobre a história da novela NEGÓCIO DA CHINA!


No século XII, os chineses encontraram uma saída simples e genial, para enfraquecer as tropas de um guerreiro chamado Khan, que dominava grande parte da China. Para reconquistar seu próprio território, eles desenvolveram uma estratégia de guerra, que precisava ser transmitida secretamente aos generais de inúmeros exércitos espalhados pelo país.

A saída foi colocar as mensagens dentro de bolos, que tinham um formato meia-lua e eram detestados pelos homens de Khan. De acordo com a história, o feito deu certo e a China conseguiu sua autonomia. Para comemorar essa vitória, todos os anos os chineses trocam mensagens de felicitações dentro de bolos, que hoje se transformaram em biscoitos da sorte.

Assim como o biscoito chinês, que traz uma mensagem de sorte no seu interior, a partir do dia 6 de outubro Negócio da China, novela das seis da Globo, vai mexer com o destino de seus personagens.

As tramas que falam, principalmente, dos relacionamentos pessoais entre homens e mulheres e pais e filhos, estão sendo trabalhadas com bastante humor e irreverência, sob a colaboração de Flávio Marinho e Antônia Pellegrino, direção de núcleo de Roberto Talma, direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Flávia Lacerda e Tande Bressane.

"Acho que essa é uma novela em que várias pessoas estão em busca de seus verdadeiros pais. Por outro lado, vamos encontrar vários exemplos de mulheres fortes, que tiveram que tomar as rédeas da própria vida", explica o autor Miguel Falabella.

Ladrão made in China

O chinês Liu (Jui Huang) não deixou escapar a oportunidade de roubar US$ 1 bilhão, de um cassino chinês. Para fugir com toda essa fortuna sem deixar rastros, Liu guardou as informações sobre todo o dinheiro num pen drive, pegando carona na modernidade, que é capaz de transformar em virtual qualquer coisa que possa ser colocada em nossas mãos. Mas, logo o roubo é descoberto. Na mira da máfia chinesa, o ladrão, que esconde vários segredos - como o fato de ser um exímio lutador de kung fu -, foge pelas ruas de Macau e Hong Kong, para salvar a própria vida.

Coisas do coração

Heitor (Fábio Assunção) e Lívia (Grazi Massafera) se amam verdadeiramente, mas esse sentimento não é suficiente, para fazer com que eles consigam viver juntos. Heitor é um homem apaixonado, que sabe o que quer. Ao mesmo tempo, é um menino que ainda não saiu da barra da saia da mãe protetora, a Luli Maria (Eliana Rocha). Já Lívia é uma jovem que consegue, ao mesmo tempo, manter o romantismo e ser batalhadora, forte e decidida.

Eles se casaram muito jovens, graças a uma gravidez não planejada. O relacionamento se desfez ao longo do tempo, até Lívia decidir tentar recomeçar a vida longe de Heitor. Ela parte para Portugal, para aproveitar uma oferta de trabalho que, em princípio, era bastante atraente. Mas, os planos não dão certo. Motivada ainda pela saudade do filho - que ficou no Brasil com sua mãe Suzete (Yoná Magalhães) -, Lívia decide voltar para o Rio de Janeiro.

Ainda no aeroporto de Lisboa, Lívia conhece João (Ricardo Pereira). Na hora em que os olhares deles se cruzam, João se encanta. Assim como fez Lívia, ele deixa seu país para tentar uma vida melhor, num lugar que ofereça boas oportunidades de trabalho. Esse lugar é o Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro.Além de embarcarem no mesmo vôo, o português vai para o mesmo destino que Lívia, o bairro do subúrbio Parque das Nações.

Portugueses no Brasil

Negócio da China será quase que totalmente ambientada num bairro carioca tipicamente suburbano, o Parque das Nações. É lá que vive a família Moreira, dona da padaria Panificação Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Belarmino Moreira (Joaquim Monchique) e a mulher Carminda (Carla Andrino) moram no Brasil há anos. Os filhos Celeste (Juliana Didone) e Tozé (Dudu Pelizzari) são brasileiros, mas convivem com o conservadorismo e as tradições de Lisboa. A família consegue, como resultado de muito trabalho, ter seu próprio negócio, a Panificadora Nossa Senhora Desatadora dos Nós.(fonte Ofuxico)

Nenhum comentário: