O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ingrid Guimarães entra na onda das belezas do Pantanal!


Maravilhada é a palavra correta, para descrever o que Ingrid Guimarães sentiu ao visitar o Pantanal, recentemente. Em seu blog, postado no BlogLog, a atriz contou sua aventura:“Fui ao Pantanal e posso dizer que conheci o lugar onde, como dizem os pantaneiros, ‘Deus tomou um banho por ali, no sexto dia, antes de terminar o mundo’.”
Ainda segundo Ingrid, quem lhe mostrou as belezas do lugar foi um homem de nome Coronel Rabelo, que tem como objetivo maior defender e preservar a nossa natureza. E ela escreveu:
“A história dele dá um livro inteiro e um posto de assessor de Deus, para assuntos da natureza. Ou seja, ele conhece cada pedacinho do Pantanal e apresentou pra gente, com um amor de se admirar. Fomos para uma área de preservação ambiental, onde a água é potável, os bichos passeiam sem medo e o pôr-do-sol parece um quadro de Monet. Vi jacaré, ariranha, capivara, cervos, arraia , peixes e pássaros coloridos de todos os tamanhos. Vi um céu de brigadeiro, com estrelas cadentes. Conheci escolas, no meio da natureza, às margens do Rio Paraguai, onde barcos substituem os ônibus escolares. O povo pantaneiro sempre tem um 'causo', na ponta da língua. São lendas, histórias com os animais e acontecimentos extraordinários”.
A atriz disse ainda, que o motivo da visita ao lugar foi para acompanhar o marido a uma visita ao Moinho Cultural, uma escola de artes sediada em Corumbá (
cidade a três horas de carro de Campo Grande – MS ), de onde se pega um pequeno avião para o paraíso.
“O Moinho é uma instituição não governamental, com o objetivo de formar, através da arte, crianças carentes da região. Digo região, englobando também a Bolívia, que faz divisa com Corumbá. As crianças atravessam a fronteira para estudar balé, piano, flauta, bateria, xadrez, inglês, espanhol. (metade das crianças só fala espanhol, por causa da Bolívia, e as outras acabam aprendendo também). E ainda aprendem música e o folclore da região, com o seu Agripino, um senhor de 91 anos que faz e ensina a
tocar viola de coxo”.

Nenhum comentário: