O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

80% dos que assiste Pantanal é maior de 25 anos e 6% são menores de 17 anos!


Assim como a novela, a audiência da reprise de Pantanal, no SBT, é composta por uma turma, digamos assim, mais antiga. Segundo dados nacionais do Ibope, cerca de 80% do público da trama é composto por pessoas com mais de 25 anos, ou seja, telespectadores menos aficionados pelo zapping. A considerar o ritmo da novela, dos jacarés e tuiuiús, faz todo sentido.

Levantamento do perfil de audiência do folhetim nos meses de julho e agosto aponta que 34% da platéia de Pantanal tem mais de 50 anos e 42% têm entre 25 e 40 anos. Adolescentes e crianças são minoria: apenas 6% da audiência da novela tem entre 12 e 17 anos.

Conseqüência dos longos banhos de rio na história, ou não, em comparação com outras novelas, Pantanal agrada a uma fatia considerável de público masculino: 39% da audiência. A trama também tem média superior de público AB em relação à média geral da programação do SBT: 31%.

Com média na casa de 15 pontos, Pantanal, que praticamente triplicou o ibope do SBT no horário - deve seguir no ar em ritmo arrastado até janeiro. Até lá, Silvio Santos estuda como fazer para manter o público conquistado. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.)

Nenhum comentário: