O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

QUANDO TUDO É IGUAL NAS NOVELAS!


Há quem afirme que a teledramaturgia está num processo de transformação e que novos formatos e linguagens devem ser desenvolvidos para conquistar o telespectador mais jovem e, assim, renovar o público que gosta do gênero. Apesar da necessidade do moderno, não se pode esquecer que novela precisa contar uma boa história e que, para manter mais de um título no ar, as emissoras precisam de diversidade em seus textos, ou seja, cada horário será ocupado por um estilo diferente.
Talvez essa seja a explicação para o atual momento das novelas na Record. A emissora investiu pesado no setor, contratou técnicos, jovens diretores, atores que já passaram pela Globo, autores e roteiristas. Nesse cenário, Thiago Santiago se destacou porque emplacou “Escrava Isaura” logo na sua estréia e algum tempo depois fez sucesso com “Prova de Amor”. O jovem escritor virou supervisor da teledramaturgia da Record e convenceu a emissora que o importante era buscar uma identidade para suas novelas. Perfeito! Entretanto, agora, ele assina “Os Mutantes” e supervisiona “Chamas da Vida” e não é coincidência que as novelas possuam o mesmo ritmo, estrutura e, como entram na sequência, pareçam idênticas. As duas tramas possuem apelo para um público mais jovem.
Não defendo o afastamento de Thiago Santiago da supervisão da teledramaturgia da Record, muito pelo contrário; mas a emissora precisa estar atenta para que estilos parecidos não entrem no ar ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: