O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Alimentação infantil é tema do Repórter Record!


O Repórter Record desta segunda-feira (10) discute a importância de uma boa alimentação na infância. O programa mostra que a base da saúde de uma criança está na amamentação, e revela que amamentar um bebê ainda na primeira hora de vida ajuda na imunização contra doenças e infecções.

Depois que os anos passam, fica mais difícil fazer as crianças comerem alimentos saudáveis. Elas fogem de verduras e legumes, e só querem saber de doces e frituras. Começa então a guerra entre pais e filhos. Mas, sempre há alternativas para deixar os pratos mais simpáticos e atrair a atenção dos pequenos. Os repórteres da atração explicam como isso pode ser feito.

A obesidade atinge 20% das crianças. Para reverter esse quadro, foram criados os grupos de combate à obesidade infantil, onde as crianças fazem exercícios enquanto as mães recebem aulas de reeducação alimentar.

As alergias alimentares são outro problema sério. Quando as vítimas são crianças, o cuidado com a alimentação precisa ser redobrado. As reações são causadas principalmente pelas proteínas presentes em leite de vaca, ovos, trigo, soja, amendoim, peixe e frutos do mar.

A equipe do jornalístico foi até Botucatu, interior de São Paulo, para mostrar a escola de uma comunidade biodinâmica. Lá, as crianças têm aula de agricultura e cultivam os alimentos que serão consumidos. Assim, tendo contato direto com a natureza, elas aprendem desde cedo a gostar de alimentos saudáveis.(ofuxico)

O Repórter Record vai ao ar às 23h, na Record.

Nenhum comentário: