O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FORTALEZA PEGA FOGO COM SHOW DO RBD SEM MAITE!


A "turnê do adeus" do grupo RBD teve início no Brasil na noite desta terça-feira (25) em Fortaleza. Milhares de crianças e adolescentes compareceram ao Siará Hall para se despedir dos mexicanos, que deixaram mensagens de amizade, paz, amor e contra o preconceito. Apesar de emocionar o público, com todas as canções do grupo acompanhadas em coro, o show foi marcado pela ausência da integrante Maite. Os fãs reclamaram da falta da integrante e, em alguns momentos do show, chegaram a gritar seu nome. "Estou aqui desde as 5h da manhã para ver a Maite. Ela é a mais linda, a mais simpática e sorridente. A mais meiga de todos eles. Amo muito o RBD, mas o show perde muito da graça sem ela", reclamava Bruna Medeiros, 15. Os produtores não justificaram a ausência de Maite. No palco, o grupo também não falou sobre isso. Os fãs, entretanto, especulavam dizendo que a cantora e atriz não veio porque está participando da novela "Cuidado con el ángel". Com capacidade para 12 mil pessoas, o show - segunda passagem do RBD por Fortaleza - não atendeu à expectativa de público dos organizadores. Segundo o gerente da casa, Salim Bayde, menos de 70% dos ingressos foram vendidos. "Não lotou, foi fraco", disse. Nos próximos dias, a "turnê do adeus" passará por Porto Alegre (27), Rio de Janeiro (28), São Paulo (29) e Brasília (30).

Anahí, a favorita

Marcado para as 20h30, o show começou com uma hora e meia de atraso. Antes de o grupo subir ao palco, a multidão cantou a canção "Solo quédate en silencio", pedindo o início da apresentação. Quando Anahí, Christian, Christopher, Dulce María e Alfonso apareceram, os fãs foram ao delírio. Gritos e lágrimas acompanharam toda a canção de abertura "Cariño mio".


A cantora Anahí, favorita dos fãs no show de Fortaleza (Foto: Natinho Rodrigues/O Povo)
Canções do último álbum "Empezar desde cero", lançado no final de 2007, e os sucessos da breve carreira do grupo foram apresentados. Os ídolos agradeceram várias vezes pelo "carinho, amor e apoio do público, mesmo nos momentos mais difíceis". Anahí era a integrante mais aplaudida pelo público. A loira esbanjava simpatia e distribuía beijos. Com uma hora de show, os fãs se emocionaram ao ouvir o barulho de um coração batendo. Foi quando Anahí começou a cantar "Sálvame". Neste momento, ela usava um vestido azul bordado com paetês. Ao final da canção, ela disse ao público: "A noite é muito especial, mas não é a última vez". Os fãs foram surpreendidos com um beijo entre Dulce María e Christian. Já Anahí e Alfonso cantaram abraçados, olhando nos olhos, para a comoção dos fãs. Houve um momento em que Dulce ergueu a bandeira do Brasil e agradeceu aos fãs por terem mudado sua vida.

Show (quase) perfeito

Com duas horas de show, o RBD deixou o palco cantando a canção "Solo para ti". Quando todos achavam que o show havia acabado, o grupo ressurge cantando "Rebelde", uma das canções que projetaram o grupo em 2004, quando a novela que tem o mesmo nome da música começou a ser transmitida no México pela Televisa. Para Diácomo Maciel, 14, o show foi perfeito. "Realmente eles estão cantando as melhores músicas". Para Israela Viana, 22, que acompanha o grupo desde o início, o show foi maravilhoso. Lamentou apenas a ausência de Maite, justo no show da despedida. "É uma falta de consideração com os fãs", opina. No entanto, ela defende que a turnê vale muito a pena e que o mais importante é a mensagem que o grupo deixa para sua legião de fãs: "Eles pregam o amor, a felicidade, o não-preconceito. Somos todos iguais, não importa raça, sexo ou religião".

Sonho e frustração

Há dias, vários fãs acampavam do lado de fora do Siará Hall. Os portões foram abertos apenas às 19h e houve tumulto e empurra-empurra. "Tinha gente brigando, muito empurra-empurra. Eu perdi o meu celular no meio da correria", disse Bruna Medeiros, 15. A estudante Renata Lisley, de 17 anos, teve a chance de ver os ídolos no camarim. "Consegui falar com o Christian por 30 segundos. Vim de Recife, viajei 14 horas de ônibus para conhecer o RBD. Eu não tinha mais esperança, quando consegui entrar no camarim. Valeu muito a pena", vibrava. Já Hiala Maciel, 17, não teve a mesma sorte. Veio de Campina Grande a Fortaleza porque ganhou numa promoção a oportunidade de conhecer seus ídolos. "Vim até Fortaleza só porque ganhei na promoção e não consegui vê-los", chorava. O mesmo aconteceu com Ana Caroline Brasileiro, 17, de Pernambuco. "Participamos de uma promoção. Estamos todas com a pulseira que dá acesso ao camarim, mas não conseguimos entrar", reclamou.

Nenhum comentário: