O BLOG MAIS FELIZ DO BRASIL:

Já são mais de 70 mil visitas.

Muito Obrigado pela sua Visita!

domingo, 30 de agosto de 2009

*Famosas Estrelas*



Essa semana a coluna será sobre o novo contratado do SBT: Roberto Cabrini


Francisco Roberto Cabrini é um jornalista de televisão brasileiro. Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (APCA, Líbero Badaró, Imprensa e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras.

Após passagem pelo SBT, novo retorno à Globo e passagem pela Band, Rede Record Cabrini hoje retorna ao SBT.

Começou aos 16 anos de idade em uma rádio do interior de São Paulo e, aos 17, foi contratado pela TV Globo como o repórter mais jovem do telejornalismo de rede do país.

Em 28 anos de carreira, Roberto Cabrini cobriu seis guerras internacionais (Afeganistão, Iraque, Palestina, Camboja, Caxemira e Haiti); participou de cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo; foi correspondente por oito anos - quatro deles em Londres e quatro em Nova York - além de realizar coberturas em mais de 50 países. Fez uma entrevista exclusiva com o ex Secretario do Tesouro do governo Fernando Collor, Paulo Cesar Farias, em Londres.

Também foi Roberto Cabrini quem noticiou, ao vivo, pela TV Globo, o óbito do piloto Ayrton Senna em maio de 1994. Cabrini cobria o GP de fórmula 1 de Ímola, na Itália, e foi a Bologna acompanhar a sequencia dos fatos e entrou em plantão ao vivo para noticiar o fato, dizendo: "Morreu Ayrton Senna da Silva. Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar. Morreu Ayrton Senna da Silva.".

O jornalista Roberto Cabrini estava trabalhando na Rede Record, realizando as reportagens investigativas para seu programa Reportér Record. Roberto Cabrini diz que é necessário ousadia mas com responsabilidade para fazer as melhores reportagens. Ousadia e responsabilidade pautam o trabalho do jornalista. No domingo, dia 2 de agosto de 2009, quando todos na redação da Rede Record, esperavam Cabrini para a apresentação do Reportér Record, ao vivo, chegou a notícia de que o jornalista não iria estar no jornalistico, pois o empresário e apresentador Silvio Santos, ofereceu uma proposta para Roberto, trocar a Record pelo SBT, o que de fato aconteceu. Nesse mesmo domingo, á tarde, Roberto Cabrini assinou contrato com o SBT.


Prisão:


O jornalista, na época da TV Record, foi preso junto com uma mulher, pela Polícia Civil do Estado de São Paulo no fim de noite do dia 15 de abril de 2008 por porte de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido no 13ª Distrito policial, na Casa Verde, na zona norte da cidade de São Paulo. Foram apreendidos com ele 10 papelotes de cocaína. Cabrini afirmou no depoimento que estava indo se encontrar com uma fonte, sobre uma matéria, mas disse que foi vítima de uma armação. A Rede Record disponibilizou o departamento jurídico da emissora para essa caso.


Prêmios:


Melhor repórter da TV brasileira - Troféu Imprensa de 1993


Melhor programa jornalístico (entrevista com Fernando Collor de Mello e documentário no Iraque) - Prêmio APCA de 1995

Entrevista com Fernando Collor de Mello - apontada pela Revista Veja como a melhor matéria do ano de 1995

Documentário "Em Nome de Alá", realizado no Afeganistão - ganhador da Menção Honrosa Vladmir Herzog, em 1996

Reportagem "A verdadeira história do Vôo 254" - vencedor do VI Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo de 1998

Documentário "Em Nome de Alá" - vencedor do 14º Prêmio de Direitos Humanos de 1997

Documentário "Investigando a Fraudadora do INSS" - vencedor do 1º Prêmio Previdência Social de Jornalismo de 1998.

Nenhum comentário: